De Paris para Londres por trem


É fácil, confortável, muito interessante mesmo, viajar de Paris para Londres - e vice-versa - por trem (Eurostar), passando pelo Eurotúnel, sob o mar, no Canal da Mancha.

Uma boa dica para quem não dispõe de muito tempo é ir passar o dia em Londres e voltar à noite para Paris.


O trem deve ser tomado em Paris, na Gare du Nord. A passagem pode ser facilmente comprada pela internet. Você poderá pagar com cartão de crédito, imprimir a passagem e apresentá-la na hora do embarque. Um código será criado para que você o passe pelo sensor e possa embarcar.

Não se esqueça do passaporte. Naturalmente, como estará entrando em outro país - Inglaterra -, se você não tiver cidadania europeia, deverá preencher um cartão para imigração e apresentá-lo no desembarque em Londres, o qual fica à disposição na própria estação junto à área de check-in. Se tiver passaporte europeu, passará facilmente, bastando mostrá-lo ao controlador.

Os procedimentos de segurança são semelhantes aos dos aeroportos, com verificação de armas pelo raio-x, etc. Você deve se apresentar com cerca de uma hora de antecedência para o check-in.

Na Gare du Nord você poderá também, facilmente, trocar euros pela moeda britânica - a libra esterlina.

Ao comprar a passagem, você poderá optar por primeira classe, segunda ou terceira. O preço varia conforme as vantagens apresentadas - mais espaço, café da manhã, jantar, etc... Mas, numa viagem de cerca de menos de 3 horas, às vezes é preferível economizar e acumular mais reservas para curtir Londres.

Não se preocupe com o fato de o trem passar pelo Eurotúnel, sob o mar. É muito seguro, tranquilo, uma beleza de viagem.

Um comentário:

  1. oi, vou a londres semana que vem de onibus e gostaria de saber mais sobre esse cartao que tem que ser preenchido na imigracao. Onde eu consigo esse cartao?

    ResponderExcluir

  • contato: izalean@hotmail.com